top of page
  • Foto do escritorkarineos

O que aconteceria se “o Google morresse”?

De acordo com o site Internet Live Stats, cerca de 79 milhões de pesquisas são realizadas no Google todos os dias.


Mas o que aconteceria com todos esses usuários se o Google morresse? Onde encontrariam a resposta para as suas perguntas?


Isso não é só uma suposição - pode realmente acontecer algum dia. A empresa está sob vigilância constante devido a preocupações com a privacidade dos usuários e suas práticas monopolistas.


Na verdade, o Google recebeu uma multa de bilhões de dólares da União Europeia por abusar de seu poder de mercado.


Ficou curioso para saber o que aconteceria após a morte do Google? Então continue a leitura e descubra!




E se o Google morresse?

Caso o Google morresse, a internet ficaria sem um de seus maiores players. Isso deixaria um grande buraco no mercado e muitas pessoas seriam prejudicadas.


Entretanto, no mundo dos negócios, qualquer deslize dos concorrentes é uma oportunidade. Dessa forma, buscadores como Bing e Yahoo iriam crescer e ter novos usuários e maiores retornos em seus projetos.


Não é difícil prever o que aconteceria se o Google deixasse de existir ou parasse de funcionar da noite para o dia, pois situações semelhantes com marcas referências já foram vistas no mercado.


Quem não surtou na primeira vez que o WhatsApp parou de funcionar? Bom, isso só aconteceu da primeira vez, pois depois disso, muitas pessoas e empresas aderiram ao Telegram como alternativa e deixaram a plataforma como plano emergencial.


Com base nisso, podemos supor que o mesmo aconteceria com o Google e seus concorrentes.


O impacto do Google na sociedade

O Google é uma das empresas mais influentes do mundo. É uma gigante da tecnologia que está no topo há mais de 20 anos.


O impacto que o Google teve na sociedade é impressionante. Mudou a forma como nos comunicamos, como pesquisamos e como consumimos conteúdo, com muitas pessoas usando-o como fonte de informação e entretenimento.


É difícil prever o que acontecerá nos próximos anos, mas há algumas coisas das quais podemos ter certeza. Uma delas é que o Google continuará desempenhando um papel significativo na sociedade e no futuro dos negócios.


Seu mecanismo de busca domina o mercado e possui o YouTube, que se tornaram ferramentas essenciais para marcas que buscam atingir os consumidores.


A ascensão do marketing digital sobre os métodos tradicionais de marketing significa que a influência do Google nos negócios só aumentará nos próximos anos.



90 visualizações0 comentário
bottom of page