Will Smith e Chris Rock no Óscar. Uma reflexão sobre limites.

Se algo de bom pode ser tirado de situações ruins, certamente são as lições. E é sobre esse ângulo que vamos tratar a situação polêmica de Will Smith e Chris Rock no Óscar!


O Oscar é dado para homenagear conquistas na indústria cinematográfica. Os primeiros prêmios da Academia foram entregues em 1929 e a cerimônia foi televisionada pela primeira vez em 1953.


Mas em 2022, os telespectadores tiveram uma grande surpresa: Will Smith se levantou da cadeira e subiu ao palco para dar um tapa no então apresentador Chris Rock.


O ato chocou não só os participantes do evento, mas o mundo todo. Rapidamente, a situação virou alvo de comentários e até mesmo memes na internet.


Alguns acreditavam que tudo era apenas uma encenação, enquanto outros apoiavam a atitude de Will, e havia quem a repudiasse. Mas o que realmente aconteceu?


Por que Will Smith deu um tapa em Chris Rock no Óscar?


Will Smith dá tapa em Chris Rock no Óscar
Will Smith dá tapa em Chris Rock no Óscar Foto Reprodução G1 - Globo

Contextualizando para quem não está por dentro do Mundo do Óscar (prêmio mais importante do cinema mundial).


O comediante Chris Rock estava apresentando a premiação quando resolveu fazer uma piadinha sobre a “careca” da esposa de Will Smith (indicado e ganhador do Óscar de melhor ator por sua atuação no filme "King Richard").


Ao ver sua esposa constrangida por ter uma condição que faz com que seu cabelo caia, o ator subiu ao palco e deu um tapa no comediante, após isso, aos berros pediu para que este não falasse mais sobre sua esposa.


Jada Smith possui alopecia, entenda a situação.


Alopecia é um termo geral para perda de cabelo e pode afetar qualquer parte do corpo, incluindo sobrancelhas, cílios, couro cabeludo e pêlos pubianos.


Um tipo comum de alopecia é a alopecia androgenética. É uma condição hereditária que faz com que o cabelo fique fino e caia ao longo do tempo. A alopecia afeta homens e mulheres.


A perda de cabelo devido à alopecia pode ser causada por outras condições médicas subjacentes, como doenças autoimunes (que segundo informações é o caso da Jada Smith) ou alterações hormonais no corpo.


Jada Smith Alopécia autoimune - Foto Reprodução Instagram (@jadapinkettsmith)
Jada Smith Alopécia autoimune - Foto Reprodução Instagram (@jadapinkettsmith)

Outras causas incluem estresse, perda de peso, certos medicamentos ou mesmo certos tipos de tratamento do câncer.


A alopecia pode afetar qualquer pessoa em qualquer idade, mas ocorre mais comumente em pessoas entre as idades de 20-40 anos.


Quem é Will Smith?

Will Smith - Foto Reprodução Adoro Cinema
Will Smith - Foto Reprodução Adoro Cinema

Will Smith é um ator, produtor e rapper americano. É um dos atores mais populares de Hollywood.


Com seu sucesso no cinema, televisão e música, ele é um dos atores mais bem pagos do mundo.




Quem é Chris Rock?

Chris Rock - Foto reprodução  Adoro Cinema
Chris Rock - Foto reprodução Adoro Cinema

Chris Rock é um dos comediantes mais populares dos Estados Unidos.


Ele é conhecido por sua comédia stand-up, atuação e roteiro.


Ele é o Chris de “Todo Mundo odeia o Chris” na vida real, e foi responsável por criar, escrever e narrar o seriado.



E quem é a esposa de Will Smith? - Jada Pinkett

Jada Pinkett Smith é atriz, dubladora, cantora e empresária americana.

Tem uma carreira de sucesso com muitos filmes premiados como "The Matrix", "Ali", "Men In Black" e "Madagascar".


Jada é casada com Will desde 1997 e juntos eles têm dois filhos - Jaden Christopher Syre Smith (nascido em 1998) e Willow Camille Reign Smith (nascido em 2000).



Reflexão sobre limites

E o que você tem a ver com isso? Bem, certamente não é o caso de Chris, mas muitos redatores são responsáveis por escrever roteiros para personalidades famosas, seja para publicidade ou simplesmente para seus canais do Youtube.


Acontece que nem mesmo o escritor tem licença poética para escrever sobre tudo. Se o seu conteúdo vai deixar alguém desconfortável, não o faça. Se de alguma forma seu texto vai prejudicar alguém que não merece, simplesmente aborte o processo.


A intenção não é julgar a atitude de Will Smith em agredir um colega de profissão ao vivo para todo o mundo. Mas sim, olhar para o lado profissional em termos de conteúdo. Até que ponto vale fazer os outros rirem às custas da tristeza de alguém?


A criatividade tem um limite, que é imposto pelo respeito ao próximo.

E se você acha que é mimimi, reveja seus conceitos!

24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo