top of page
  • Foto do escritorkarineos

Os 5 melhores livros para redatores

Atualizado: 22 de jan.

Existem muitos livros excelentes para redatores, mas alguns livros se destacam entre os demais.

As leituras que eu vou recomendar para você neste post contêm informações relevantes e aplicáveis ao produtor de textos no dia a dia. Então vamos lá?!


1# Copywriting - Volume 1: O Método Centenário de Escrita Mais Cobiçado do Mercado Americano

Esse livro é do redator brasileiro Paulo Macedo, autor de best-sellers. Com essa leitura você vai ter boas ideias para escrever textos que vendem.


O foco do livro está na técnica copywriting, que ajuda os escritores a escreverem com persuasão, sem serem vistos como manipuladores ou agressivos.


Esta obra inclui uma variedade de técnicas de narração de histórias, incluindo criar suspense, levar a um clímax e terminar com um gancho atraente. Você pode usar este método para influenciar o processo de tomada de decisão do seu público.



2# Gatilhos Mentais: O Guia Completo com Estratégias de Negócios e Comunicações Provadas Para Você Aplicar

Gatilho mental é o processo de ativar um pensamento ou ação automaticamente. Este método é usado no dia a dia, bem como nos negócios e nas comunicações. Esses gatilhos são altamente eficazes para criar conversas poderosas nas plataformas digitais.


Muitos empresários estão procurando forma mais eficaz e eficiente de se comunicar com seus clientes - e os produtores de conteúdo precisam estar preparados para isso. E é aí que entra esse livro para redatores!


Para quem não conhece a obra, escrita por Gustavo Ferreira, trata-se de um guia de fácil leitura que lhe dará estratégias para negociar com os clientes e obter com mais facilidade o que deseja através das palavras.



3# Como se encontrar na escrita: O caminho para despertar a escrita afetuosa em você

Ana Holanda é uma especialista na área e autora de muitos livros, dentre eles o “Como se encontrar na escrita” que tem uma abordagem pragmática e prática, ajudando a desencadear a escrita afetuosa nas pessoas.


O livro trata da escrita como uma jornada pessoal e como pode ajudar a nos compreender melhor.


Esta leitura é recomendada para quem quer aprender a escrever como um artista, não apenas pelo dinheiro ou fama, mas porque é isso que você quer fazer: expressar-se com palavras e escrever com amor e paixão.



4# Stephen King Sobre a escrita - A arte em memórias

"Escrever é uma arte misteriosa e difícil", diz Stephen King

Este livro de Stephen King é uma coleção de ensaios sobre a vida do autor como escritor. Também inclui histórias pessoais sobre seu processo de escrita e como ele conheceu o poder das memórias.


King escreveu este livro porque queria compartilhar ideias sobre como ele conseguiu se tornar um autor de sucesso.


Ele também discute a importância da leitura para melhorar as habilidades de escrita. Ele acredita que ler é como aprender truques de mágica - pode levar um indivíduo de não saber nada sobre algo a um especialista.




5# Escrever melhor: Guia para passar os textos a limpo

A parte mais importante na escrita é a revisão. Às vezes, focamos na quantidade e não na qualidade, mas uma boa edição garante que a mensagem seja entregue com clareza e efeito.


A melhor forma de escrever melhor é identificar seus pontos fracos e encontrar maneiras de melhorá-los. Se você é um redator, isso pode incluir refinar sua prosa, aprimorar seu diálogo ou fazer mais pesquisas.


Este guia é uma ferramenta poderosa que ajudará os redatores a aprender como podem escrever com mais clareza e coerência.


O objetivo é mostrar aos escritores como revisar um texto para tornar mais fácil para o leitor entender o que eles querem dizer.


Neste livro, escrito por Dad Squarisi e Arlete Salvador, você encontrará muitos exemplos de como melhorar a qualidade de sua escrita.



 

Espero que esse artigo tenha sido útil e você tenha se interessado por alguns dos livros citados.


Essas obras foram indicadas por colegas redatores. Se você tem algum livro que leu e deseja recomendar, comente abaixo para que ele saia em um próximo post!


72 visualizações0 comentário
bottom of page