Os 5 melhores livros para redatores

Existem muitos livros excelentes para redatores, mas alguns livros se destacam entre os demais.

As leituras que eu vou recomendar para você neste post contêm informações relevantes e aplicáveis ao produtor de textos no dia a dia. Então vamos lá?!


1# Copywriting - Volume 1: O Método Centenário de Escrita Mais Cobiçado do Mercado Americano

Esse livro é do redator brasileiro Paulo Macedo, autor de best-sellers. Com esse leitura você vai ter boas ideias para escrever textos que vendem.


O foco do livro está na técnica copywriting, que ajuda os escritores a escreverem com persuasão, sem serem vistos como manipuladores ou agressivos.


Este artigo inclui uma variedade de técnicas de narração de histórias, incluindo criar suspense, levar a um clímax e terminar com um gancho atraente. Você pode usar este método para influenciar o processo de tomada de decisão do seu público.


2# Gatilhos Mentais: O Guia Completo com Estratégias de Negócios e Comunicações Provadas Para Você Aplicar

Gatilho mental é o processo de ativar um pensamento ou ação automaticamente. Este método é usado no dia a dia, bem como nos negócios e nas comunicações. Esses gatilhos são altamente eficazes para criar conversas poderosas na plataforma digital.


Muitos empresários estão procurando forma mais eficaz e eficiente de se comunicar com seus clientes. E os produtores de conteúdo precisam estar preparados para isso. E é aí que entra esse livro para redatores!


Para quem não conhece este livro, escrito por Gustavo Ferreira, é um guia fácil de ler que fornecerá estratégias que você pode usar para negociar com clientes e obter com mais facilidade o que deseja por meio de palavras.


3# Como se encontrar na escrita: O caminho para despertar a escrita afetuosa em você

Ana Holanda é uma especialista na área da escrita e autora de muitos livros, dentre eles o “Como se encontrar na escrita” que tem uma abordagem pragmática e prática da escrita, ajudando a desencadear a escrita afetuosa nas pessoas.


O livro trata da escrita como uma jornada pessoal e como pode ajudar a nos compreender melhor.


Essa leitura é recomendada para quem quer aprender a escrever como um artista, não só pelo dinheiro ou fama, mas porque é isso que você deseja fazer: se expressar com pa