top of page

MyBib: Gerador de referências automática

Escrever um trabalho acadêmico pode ser uma tarefa difícil, e é fácil se perder no mundo da citação e formatação adequadas.


Com o MyBib, você não será mais sobrecarregado por tarefas tediosas de referenciamento manual. Com alguns cliques, você pode gerar referências com rapidez e precisão.


Nesta postagem do blog, exploraremos como o MyBib pode ajudá-lo a criar citações no formato adequado com facilidade. Então, sente-se e prepare-se para aprender tudo sobre o MyBib e como ele pode ajudá-lo a poupar tempo em seu próximo trabalho!


Como funciona o MyBib?

O MyBib é uma ótima ferramenta on-line para redatores e estudantes que precisam gerar rapidamente referências no padrão ABNT ou outros estilos de citação.


Tudo o que você precisa fazer é copiar o link da sua fonte — pode ser um artigo, livro, site ou vídeo — colá-lo na caixa de pesquisa do MyBib e clicar em “Gerar”.


Em apenas alguns segundos, você receberá uma referência totalmente formatada que está em conformidade com todas as diretrizes de estilo comuns.


E o melhor de tudo, ele funciona para todos os principais formatos acadêmicos, como APA, MLA, Chicago/Turabian e Harvard - perfeito para aquelas citações rápidas!


No entanto, para trabalhos acadêmicos mais sérios, onde a atenção aos detalhes é importante, eu recomendo usar o “MORE DA UFSC”, que segue os rígidos padrões bibliográficos brasileiros - ele também tem fácil usabilidade e é intuitivo, se você não estiver familiarizado com o funcionamento da referência.


Por que é importante citar as referências/fontes dos artigos?

Ao citar referências, você dá crédito àqueles que originalmente contribuíram para uma ideia ou conceito específico, fornecendo evidências verificáveis de seu trabalho.


Além disso, referenciar suas fontes permite que os leitores pesquisem mais sobre um determinado tópico com confiança na precisão dos fatos apresentados.


A citação não apenas mostra respeito pelas obras de outros autores, mas também serve como uma ferramenta importante para apoiar quaisquer afirmações feitas por um autor e defender a integridade acadêmica.


Deixar de citar corretamente e adequadamente pode levar a acusações de plágio, o que pode resultar em sérias consequências para os escritores.


O que é plágio?

Plágio é a prática de pegar as ideias e palavras de outra pessoa, ou o produto de trabalho, e usá-lo como se fosse seu


O plágio pode assumir várias formas, incluindo falha em citar fontes adequadamente, copiar palavras ou ideias de uma fonte existente sem atribuição ou parafrasear com pequenas modificações, mas ainda não dar crédito ao autor original.


Independentemente da forma, essa prática antiética pode ter graves consequências legais e profissionais.


Portanto, citar adequadamente todas as referências é essencial para pesquisas éticas e estudos.


369 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page