Entenda o Unbound Marketing - Resumo Simplificado!

Você já ouviu falar em Unbound Marketing? Esse termo é a evolução dos conceitos "Inbound" e "Outbound", unindo as duas técnicas para alcançar maiores resultados.


Se você não sabe nada sobre o que eu estou falando, chegou ao lugar certo. No post de hoje eu vou te ensinar o que isso tudo significa de uma maneira simples e resumida. Vamos lá?!


Inbound Marketing + Outbound Marketing = Unbound Marketing

Para você entender o Unbound Marketing, eu preciso te explicar brevemente o que é o Inbound e o Outbound.


INBOUND MARKETING:

Visa atrair clientes de forma natural por meio de conteúdos relevantes. Por exemplo, para que você visse esse post eu não gastei nada além de tempo, e provavelmente você chegou até aqui por um mecanismo de busca (Google/Bing).


Algumas ferramentas do Inbound Marketing são:

  • Artigos em blogs;

  • Conteúdos em redes sociais (posts, reels, IGTV, lives);

  • Otimização para mecanismos de busca (SEO);

  • Podcasts;

  • Vídeos;

  • E-Books;

  • Newsletters;

  • Whitepapers.


OUTBOUND MARKETING:

O Outbound não espera a audiência chegar organicamente como eu fiz nesse post. Ele busca atrair pessoas interessadas usando abordagens interruptivas - e pagas, já que isso tem resultados mais rápidos.


Empresas que usam essa estratégia prospectam os clientes de diferentes maneiras. Sendo as mais comuns:

  • Intervalos comerciais de programas de televisão e rádio;

  • Anúncios do Youtube;

  • Publicidade em redes sociais;

  • Ligações de telemarketing.