5 lugares não tradicionais para procurar emprego na internet

A Internet mudou completamente a forma como procuramos empregos. Já se foram os dias de caçar anúncios nos classificados, folhear jornais em busca de vagas ou perder um dia inteiro caminhando pelas ruas para entregar currículos (gastando o dinheiro que o desempregado não tem para gastar kk).


Tudo que você precisa fazer agora é ficar online e você terá acesso a milhares de ofertas de trabalho. Sendo assim, chegou a hora de pensarmos fora da caixa e considerar novas maneiras de encontrar um emprego no próximo ano.


Lembre-se que a pandemia vai acabar e você vai querer sair de casa :D


Pensando nisso, reuni nesse post 5 lugares não tradicionais que podem valer a pena procurar por emprego. Confira!



gif


1) Hashtags do Instagram!

Essa é uma das formas mais eficazes de procurar vagas de emprego na internet. Basta você digitar a # da sua profissão como #redator, por exemplo, e irá encontrar inúmeras agências e empresas com processos seletivos em aberto.


2) Grupos do Facebook!

O Facebook caiu em popularidade, mas se tem uma coisa que ainda funciona super bem são os grupos da rede social. Ao entrar em comunidades da sua profissão, é possível encontrar diversos contratantes em busca de talentos.


Outra possibilidade é entrar em grupos da profissão do seu contratante-alvo. Por exemplo: Você deseja trabalhar com nutricionistas, então entre no grupo dessa categoria e faça a prospecção ativa!


3) WhatsApp

Isso mesmo pequeno Rouxinol, existem grupos do Whats feitos especialmente para divulgar vagas de emprego em determinados nichos.


Posso te enviar um somente de redação, me chama no direct! (Ah. primeiro curte e salva o post né, não vem pedir favor de graça rsrsr).




4) Use a pesquisa do Google

O nosso Best Friend Google faz de tudo para nos ajudar não é mesmo? Isso sim é amizade verdadeira! Basta você d