4 gatilhos mentais na prática!

Antes de mais nada, vamos relembrar brevemente o conceito de gatilhos mentais:

Os gatilhos mentais são um conjunto de estímulos que levam a mente humana a realizar uma ação. Os profissionais de marketing usam esses gatilhos para comunicar sua mensagem de uma forma mais persuasiva e envolvente.

Agora vamos lá?!


1- Reciprocidade

As pessoas são estimuladas

a comprar quando são

beneficiadas.


Na prática:

Alguém te disponibiliza um e-book gratuito e no fim do material oferece um curso completo.

Ou então um profissional faz uma semana de lives gratuitas e no fim vende sua masterclass.


2- Escassez

As pessoas são estimuladas a

comprar quando sentem que vão

perder uma boa oportunidade.


Na prática:

- Apenas 10 vagas na mentoria.

- Desconto para os 5 primeiros inscritos.

- Um brinde especial para os 20 primeiros clientes.


3- Urgência

As pessoas são procrastinadoras,

então o senso de urgência provoca