Antes de mais nada, vamos relembrar brevemente o conceito de gatilhos mentais:
Os gatilhos mentais são um conjunto de estímulos que levam a mente humana a realizar uma ação. Os profissionais de marketing usam esses gatilhos para comunicar sua mensagem de uma forma mais persuasiva e envolvente.
Agora vamos lá?!
1- Reciprocidade
As pessoas são estimuladas
a comprar quando são
beneficiadas.
Na prática:
Alguém te disponibiliza um e-book gratuito e no fim do material oferece um curso completo.
Ou então um profissional faz uma semana de lives gratuitas e no fim vende sua masterclass.
2- Escassez
As pessoas são estimuladas a
comprar quando sentem que vão
perder uma boa oportunidade.
Na prática:
- Apenas 10 vagas na mentoria.
- Desconto para os 5 primeiros inscritos.
- Um brinde especial para os 20 primeiros clientes.
3- Urgência
As pessoas são procrastinadoras,
então o senso de urgência provoca
a ação imediata.
Na prática:
- Cupom de desconto para o almoço, até 13:00 (iFood kk)
- Desconto válido até hoje as 22:00.
- Somente mais 2 peças em estoque.
4- Escassez
As pessoas gostam de se sentirem
exclusivas ou terem algo que
os outros não tem.
Na prática:
- Quem comprar até amanhã ganha acesso exclusivo ao meu grupo do Telegram.
- Esse nosso colar é peça única.
- Quadro exclusivo com apenas 10 exemplares.
E aí, gostou desse artigo Direto Ao Ponto? Se você quiser, comenta aqui em baixo que eu faço um novo post explicando os novos gatilhos.
Até breve!
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