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4 gatilhos mentais na prática!

Antes de mais nada, vamos relembrar brevemente o conceito de gatilhos mentais:

Os gatilhos mentais são um conjunto de estímulos que levam a mente humana a realizar uma ação. Os profissionais de marketing usam esses gatilhos para comunicar sua mensagem de uma forma mais persuasiva e envolvente.

Agora vamos lá?!


1- Reciprocidade

As pessoas são estimuladas

a comprar quando são

beneficiadas.


Na prática:

Alguém te disponibiliza um e-book gratuito e no fim do material oferece um curso completo.

Ou então um profissional faz uma semana de lives gratuitas e no fim vende sua masterclass.


2- Escassez

As pessoas são estimuladas a

comprar quando sentem que vão

perder uma boa oportunidade.


Na prática:

- Apenas 10 vagas na mentoria.

- Desconto para os 5 primeiros inscritos.

- Um brinde especial para os 20 primeiros clientes.


3- Urgência

As pessoas são procrastinadoras,

então o senso de urgência provoca

a ação imediata.


Na prática:

- Cupom de desconto para o almoço, até 13:00 (iFood kk)

- Desconto válido até hoje as 22:00.

- Somente mais 2 peças em estoque.


4- Escassez

As pessoas gostam de se sentirem

exclusivas ou terem algo que

os outros não tem.


Na prática:

- Quem comprar até amanhã ganha acesso exclusivo ao meu grupo do Telegram.

- Esse nosso colar é peça única.

- Quadro exclusivo com apenas 10 exemplares.


E aí, gostou desse artigo Direto Ao Ponto? Se você quiser, comenta aqui em baixo que eu faço um novo post explicando os novos gatilhos.

Até breve!

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